Elane Queiroz Escritora

sobre o livro

Diário de Uma Mente

​​​​​​​

É um livro em que o leitor é levado a entender como a estafa profissional, mais conhecida como  síndrome de burnout, pode desencadear um transtorno de estresse pós-traumático, pânico e depressão.
 
Elane Queiroz constrói em forma narrativa relatos da própria vida que a levou ser internada em uma clínica psiquiátrica e a revelar detalhes de uma infância marcada por abusos sexuais.

Fatos e verdades que ela jurava levar para o túmulo enriquecem uma poderosa reflexão sobre as fronteiras entre real, razão, público e privado. 
​​​​​​

Elane Queiroz Escritora


Em sua obra retrata em detalhes também a sua trajetória de vida, carreira, viagens e amores com um desejo ardente de querer ajudar milhares de pessoas a superarem traumas, depressão, medo e pânicos semelhantes.

Um livro brilhante que revela perturbadores segredos familiares em um cenário de fragilidade superados com a resiliência da escritora.
​​​​​​​

Elane Queiroz Escritora

Também Disponível em Alemão

Tagebuch Einer Seele

Elane Queiroz Escritora
Elane Queiroz Escritora

sobre o livro

Excesso de Bagagem

O livro “Excesso de bagagem” é a continuação da minha primeira obra “Diário de uma mente”. Ainda em tratamento na clínica psiquiátrica, faço algumas viagens ao meu passado. Uma viagem planejada clinicamente falando. 

Eu rasguei, mais uma vez, as feridas. Cada lembrança era como uma faca perfurando minha pele, meu coração e minha alma ficava desolada, perdida e, por muitas vezes, vazia . 

Uma viagem cheia de turbulências inevitáveis.

Elane Queiroz Escritora



Esta obra busca conduzir o leitor à minha mente, de modo que ele possa ter um pouco de noção do que senti, do que sinto, e muito possivelmente sentirei em minhas memórias. 


Os abusos que sofri moldaram minha mente, fazendo-a, por vezes, confusa e incompreensível. A literatura não escapa a isso também, porque a palavra é viva, e caminha conforme a história. Então, é possível que, ora ou outra, ela exija mais do leitor, ou até mesmo o obrigue a adentrar no cenário. Ainda não consigo expressar em palavras o que tudo isso é pra mim. Despi-me. Fui verdadeira e busquei mostrar o que o abuso sexual infantil causa na vida de qualquer vítima desta perversidade. 


É impossível sair ileso diante de uma vida, carregando esse “Excesso de bagagem”. Minha mente ocultou de mim o peso que eu carreguei desde a tenra infância até os dias de hoje para me proteger. Hoje, a adulta Elane pode trabalhar com sabedoria e acompanhamento psicológico o peso da dor emocional. 


“Excesso de bagagem” é um convite a uma viagem entre passado e presente.
​​​​​​​

Elane Queiroz Escritora

Também Disponível em Alemão

Übergepäck

Elane Queiroz Escritora
106

Páginas

5000

Cópias Vendidas

100%

Baseado em Fatos Reais

100%

de Satisfação do Leitor